Carpano Bianco 1000ml

Carpano Bianco 1000ml

Em estoque

R$ 73,20

R$ 76,80


Vermouth produzido a partir de vinho branco, especiarias e ervas. Famoso por seu sabor e aroma delicado. Perfeito para consumo gelado.

Graduação Alcoolica: 16%vol.

Historia:

O verdadeiro Vermute apareceu no século XVII, na região do Piemonte, o seu sucesso foi motivado pelo adicionamento de plantas dos Alpes Piemonteses.

O nome Vermute deriva do alemão “wermut”, nome do Absinto, “Artemisia absinthium Linn”. ou Absinthium vulgare Gaertn. Planta da família das Compositae ou Asteraceae, cujas folhas e flores têm um sabor caracteristicamente amargo.

Esta palavra foi usada pela primeira vez para comercialização pela firma italiana Carpano no ano de 1786.

O seu antepassado directo é o “Wermutwein”, vinho branco do Reno aromatizado com absinto, que os viticultores alemães exportavam para o resto da Europa, já no século XVI.

Diz-nos a história que o Vermute era já tomado no século V a.C., como remédio para estimular o apetite e alegrar o espírito. Davam-lhe então o nome de «vinun de Hippocratium», grande médico da antiga Grécia.

Os romanos, no século I, beberam-no misturado com mel, plantas aromáticas, medicinais e algumas maceradas com vinho puro.

No século XVI, um escritor piemontês, na sua obra «Os Segredos do Senhor Alísio», diz que a palavra Vermute remonta ao tempo dos cervejeiros da Bavíera.

O livro de cozinha mais velho do mundo, intitulado «Appicius», já fazia referência ao vinho Vermute.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom
Menu 2