1) Políticas gerais

As políticas de privacidade Adega Bom Retiro, baseiam-se nos princípios do seu compromisso com a transparência e o respeito nas relações para com seus clientes e visitantes. Essa empresa preocupa-se com a privacidade e a segurança de seus clientes e dos visitantes de seu portal e garante a proteção das informações pessoais de todos aqueles que o acessam. Ao visitar a Adega Bom Retiro, o usuário aceita as condições previstas nesta política e entende que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis.

2) Privacidade dos dados cadastrais e tratamento das informações coletadas

As informações solicitadas dos clientes e usuários são as mínimas necessárias para que aconteça as prestações de serviços ou vendas de produtos, entre essa empresa e seu cliente.

As informações coletadas mediante o uso de cookies e a identificação de endereços IP são genéricas e usadas em conjunto, para fins estatísticos e para a melhoria da comunicação com os visitantes. Caso deseje, o visitante pode configurar seu navegador de internet para rejeitar a coleta automática dessas informações. No entanto, algumas ações como acesso a áreas restritas e compra de produtos só são possíveis com a utilização desses mecanismos. O visitante entende que ao desabilitar os cookies, ele não poderá efetuar diversas ações na loja Adega Bom Retiro.

As informações pessoais dos clientes e visitantes coletadas na Adega Bom Retiro são guardadas de acordo com padrões rígidos de confidencialidade e segurança e não são repassadas a terceiros, exceto se expressamente autorizado pelo cliente ou por força de lei.

O cliente pode, a qualquer tempo, corrigir ou atualizar as informações, bem como demais dados cadastrais fornecidos para a loja virtual. Os campos em que não houver indicação de obrigatoriedade são de preenchimento voluntário, sem que sua falta implique diminuição da qualidade ou quantidade dos serviços correspondentes.

3) Envio de e-mails

A Adega Bom Retiro envia e-mails aos seus clientes sempre que um evento ocorrer, como um novo cadastro, a conclusão de uma compra, a confirmação de pagamento ou o envio de um pedido. O cliente deve providenciar os meios para que essas comunicações sejam efetivamente entregues, como por exemplo, adicionar o endereço de nossa loja virtual em seu filtro anti spam. Eventuais comunicações com os clientes referentes a dúvidas sobre os pedidos também serão feitas por e-mail.

A empresa pode ainda enviar promocionais desde que solicitados pelo cliente no momento do cadastro. Caso deseje deixar de receber esses e-mails, o cliente pode solicitar o descadastramento a qualquer tempo: em sua área restrita; através do link “Desinscrever-se”, que acompanha os e-mails; ou ainda entrando em contato por telefone com a loja virtual.

4) Segurança

A loja virtual garante a segurança no acesso aos web sites dessa empresa, nas transações e na troca de informações reservadas com os clientes e visitantes, em áreas específicas, por meio do processo de criptografia dos dados, utilizando-se do protocolo de segurança Secure Socket Layers (SSL). Esse sistema é composto por certificação que comprova a autenticidade da loja virtual, bem como garante a integridade e a confidencialidade dos dados durante a sua transmissão.

Essa camada de segurança está disponível nas áreas sensíveis da loja virtual, como telas de login, áreas restritas e páginas de checkout e pagamento. Nessas páginas, é possível observar o protocolo HTTPS no endereço URL, bem como o símbolo do cadeado fechado no alto do navegador. Caso essas duas condições não estejam presentes, o visitante entende que não deve prosseguir com a operação e solicita-se que envie um e-mail para a loja virtual, no sentido de informar e auxiliar na correção do problema.

Ao cadastrar-se na loja virtual, o cliente entende que o acesso é feito mediante logins e senhas individuais, de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo do respectivo usuário. Os clientes e usuários responsabilizam-se por si, seus empregados e/ou prepostos pelo resguardo de suas senhas, não as repassando a terceiros.

5) Direitos

Todos os textos, imagens, sons e/ou aplicativos exibidos na loja virtual são protegidos pelos direitos autorais, não sendo permitido modificar, reproduzir, armazenar, transmitir, copiar, distribuir ou utilizar esses recursos de quaisquer outras formas para fins comerciais sem o consentimento prévio e formal da empresa.

6) Arrependimento

Aos clientes dos serviços de informação da loja virtual, fica assegurado o direito de arrependimento, no prazo de sete dias contados do recebimento dos produtos, conforme protocolo de entrega, independentemente de qualquer justificativa, devendo ser comunicado imediatamente via e-mail, disponível em nossa página de atendimento. Esse e-mail deverá ser armazenado em sua máquina, de modo que a data de envio possa ser utilizada em caso de perda do arquivo.

No caso do arrependimento, o cliente deverá enviar o produto de volta à empresa, conforme instruções recebidas, arcando com os custos do envio do produto. Após o recebimento e a verificação de que o produto encontra-se nas mesmas condições de envio, sem uso, a loja virtual providenciará o reembolso em até quatorze dias contados da data do retorno do produto.

O usuário está ciente de que o direito ao arrependimento, estabelecido pelo artigo 49 da Lei 8.078/1990, somente poderá ser exercido dentro do prazo especificado acima mencionado, responsabilizando-se por informar os dados completos e corretos da conta bancária nos casos em que o método de pagamento utilizado tenha sido diferente do cartão de crédito.

7) Recomendações

Estas políticas, ora estabelecidas, estão sujeitas a alterações, a qualquer tempo, devido a mudanças na loja virtual ou nos websites a ela associados, à utilização de novas tecnologias ou sempre que a empresa julgar necessário, motivos pelos quais devem ser periodicamente verificadas.

O usuário compromete-se a utilizar o serviço em conformidade com a lei, com os respectivos regulamentos, com os princípios da moral, dos bons costumes e de acordo com a ordem pública.

8) Atendimento

Os clientes do podem utilizar os canais de atendimento apresentados no rodapé do site.